Perguntas frequentes
Nesta página, encontrará todas as perguntas e respostas sobre o mundo dos seguros WERTGARANTIE de forma rápida e simples.
Perguntas mais frequentes
- O que acontece em caso de dano, roubo ou furto?
Para smartphones e outros equipamentos eletrónicos, pode comunicar os danos de forma simples e rápida ao seu revendedor WERTGARANTIE. Alternativamente, pode informar-nos diretamente por e-mail. Após a comunicação, receberá uma etiqueta de envio gratuita para enviar o seu equipamento ao centro de reparação. O nosso serviço de apoio ao cliente tratará do processo o mais rapidamente possível, e os técnicos autorizados irão reparar o seu dispositivo, enviando-o de volta dentro de alguns dias úteis. Em caso de roubo ou furto, utilize a opção de comunicação de roubo ou furto disponível no portal do cliente. Precisamos de uma breve descrição por escrito do incidente, juntamente com o relatório de ocorrência policial. Para smartphones, também é necessário fornecer um certificado do seu operador confirmando que o cartão SIM e o dispositivo foram bloqueados, bem como a fatura de compra.
- O meu equipamento foi roubado ou furtado, o que devo fazer agora?
Se o seu equipamento foi roubado ou furtado, a opção premium do seguro WERTGARANTIE assegura que está coberto. Em caso de roubo ou furto. Para dar início ao processo, deve contactar o revendedor WERTGARANTIE onde adquiriu o equipamento, no máximo até sete dias após o incidente, ou entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do formulário de contacto. É fundamental reunir a documentação necessária, incluindo o comprovativo do registo da ocorrência policial e a fatura original do equipamento. Para Smartphones, o relatório de ocorrência policial deve incluir o número IMEI do equipamento. Além disso, tanto o cartão SIM quanto o equipamento devem ser bloqueados junto da sua operadora no prazo máximo de sete dias, e a prova desse bloqueio deve ser apresentada juntamente com o registo da ocorrência policial . Certifique-se de ter toda a documentação em mãos para facilitar o processo de notificação do roubo ou furto. Estamos aqui para ajudar!
- Porquê a WERTGARANTIE?
Com mais de 60 anos de experiência na Europa e mais de 25 anos na Península Ibérica, a WERTGARANTIE destaca-se como uma seguradora especializada em seguros para cobertura de equipamentos eletrónicos, eletrodomésticos e dispositivos móveis, como smartphones. O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes os melhores produtos, serviços e desempenho. Atualmente, cerca de 7 milhões de clientes do Grupo, na Península Ibérica, na Alemanha e em toda a Europa, beneficiam das nossas soluções completas e personalizadas, e expressam um elevado nível de satisfação com o nosso trabalho. De fato, 97,3% dos nossos clientes recomendariam os nossos serviços a qualquer momento. Este feedback é uma confirmação do nosso compromisso e um forte incentivo para continuarmos a melhorar a vida dos nossos clientes todos os dias.
- Qual é o preço que devo indicar aquando da assinatura do contrato?
Deve indicar o PVP (Preço de Venda ao Público) que consta na fatura original. No caso de equipamentos subsidiados pelas operadoras, insira o PVP real do equipamento no momento da compra. Para bicicletas, indique o PVP da fatura original, incluindo o valor do cadeado, se aplicável.
- Como posso saber o número IMEI do meu equipamento?
Para descobrir o número IMEI do seu equipamento, basta introduzir *#06# na “aplicação telefone”, e o número será apresentado no ecrã. Certifique-se de que o modo avião está desligado, pois o IMEI pode não aparecer se estiver ativado. Além disso, o IMEI também pode ser encontrado na fatura de compra do seu equipamento.
- Qual é a duração do meu contrato?
O contrato é válido por 12 meses e renova-se automaticamente por igual período, a menos que a renovação seja cancelada por si ou por nós.
Se receber um equipamento de substituição, o contrato mantém-se para o novo equipamento. Pode cancelar o contrato por carta ou e-mail até 1 mês antes do fim do prazo inicial ou de cada renovação.
- Como posso contactar a WERTGARANTIE?
- Horário de Atendimento:Segunda-Feira a quinta-feira das 08:00h às 17:00h
Sexta-feira das 08:00h ás 14:00hPor telefone: +351 211 246 886
Online: através do sítio www.wertgarantie.pt
Por correio eletrónico via service.pt@wertgarantie.com
Tem alguma pergunta?
Se não encontrou a resposta à sua pergunta, contacte-nos pessoalmente. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas.