Perguntas frequentes
Nesta página, encontrará todas as perguntas e respostas sobre o mundo dos seguros WERTGARANTIE de forma rápida e simples.
Perguntas mais frequentes
- Qual é o preço que devo indicar aquando da assinatura do contrato?
Introduza o preço indicado na fatura original. Para telemóveis com contrato, indicar o valor real do aparelho no momento da compra. Para as bicicletas, indicar o preço indicado na fatura original, incluindo o preço do cadeado.
- Como posso saber o número IMEI do meu dispositivo?
Basta introduzir *#06# na aplicação do telefone no seu smartphone e o seu número IMEI será apresentado. Se o seu aparelho tiver o modo avião, certifique-se de que está desligado, caso contrário o IMEI pode não ser apresentado. Também pode encontrar o número IMEI na fatura de compra do seu aparelho.
- Qual é a duração do meu contrato?
O contrato tem uma duração fixa de 12 meses. O contrato é prorrogado por mais 12 meses se não for rescindido pelo utilizador ou por nós.
A partir do momento em que paga um aparelho de substituição, o contrato continua com o aparelho de substituição. Tal como nós, pode rescindir o contrato sob a forma de texto (por carta ou correio eletrónico) 1 mês antes do final do prazo fixo ou do prazo mínimo e, posteriormente, 1 mês antes do final de cada ano de seguro. O segurado e nós também podemos rescindir o contrato de seguro após um sinistro.
- Porquê a WERTGARANTIE?
Como seguradora especializada, com 60 anos de experiência na Europa e mais de 25 anos de experiência na Península Ibérica no domínio da cobertura de seguros, retenção de valor e reparação de produtos eletrónicos de consumo, eletrodomésticos e dispositivos móveis, como smartphones, oferecemos sempre aos nossos clientes o melhor produto, o melhor serviço e o melhor desempenho. Atualmente, cerca de 7 milhões de clientes do Grupo na Península Ibérica, na Alemanha e em toda a Europa beneficiam das nossas soluções completas e personalizadas e manifestam estar mais do que satisfeitos com o nosso trabalho. 97,3 % dos nossos clientes recomendar-nos-iam em qualquer altura. Para nós, trata-se de uma importante confirmação do nosso trabalho e, ao mesmo tempo, de um grande incentivo para continuarmos a tornar a vida dos nossos clientes um pouco mais agradável todos os dias.
- O meu dispositivo foi roubado, o que devo fazer agora?
A opção premium do seguro WERTGARANTIE cobre-o em caso de roubo. Se o pior acontecer, receberá uma parte dos custos no montante do valor atual do dispositivo. Se o dispositivo segurado for roubado, contacte imediatamente o revendedor WERTGARANTIE onde adquiriu o dispositivo, o mais tardar no prazo de sete dias após o roubo, ou contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do nosso formulário de contacto. Tenha à mão o comprovativo do relatório da ocorrência da polícia e a fatura original do dispositivo, que devem ser fornecidos através do canal que escolheu para a participação do furto. No caso dos telemóveis, é necessário que o relatório da polícia e o respetivo recibo contenham o número IMEI. Além disso, o cartão SIM roubado deve ser bloqueado juntamente com o dispositivo num prazo máximo de 7 dias. A prova do bloqueio deve igualmente ser apresentada juntamente com o relatório.
- O que acontece em caso de dano ou roubo?
Para smartphones e outros dispositivos electrónicos, pode comunicar os danos de forma simples e fácil ao seu revendedor WERTGARANTIE. Em alternativa, pode também comunicar-nos os danos diretamente por E-Mail. Receberá então uma etiqueta de envio gratuita para enviar o seu aparelho para o centro de reparação. O nosso serviço de apoio ao cliente tratará da reparação o mais rapidamente possível. Os técnicos autorizados reparam o seu aparelho no local e enviam-no reparado no prazo de alguns dias úteis.
Em caso de roubo, utilize a opção de comunicação de roubo em linha no portal do cliente. Necessitamos de uma breve descrição por escrito do roubo e a apresentação da queixa feita na polícia. No caso de um smartphone, exigimos também um certificado do seu fornecedor de telemóvel que confirme que o cartão SIM foi bloqueado.
- Como posso contactar a WERTGARANTIE?
Segunda-Feira a quinta-feira das 09:00h ás 18:00h
Sexta-feira das 09:00h ás 15:00hPor telefone: +0800 54359-378
Online: através do sítio www.wertgarantie.pt
Por correio eletrónico via service.pt@wertgarantie.com
Tem alguma pergunta?
Se não encontrou a resposta à sua pergunta, contacte-nos pessoalmente. Teremos todo o gosto em responder às suas perguntas.